segunda-feira, 12 de março de 2012

1º Passo: Ter o básico!


Sabe quando você deveria ter feito algo há muito tempo atrás, e foi deixando só por preguiça, então essa sou eu sem o passaporte, rs.

Então lá vamos nós atrás dos 357 documentos necessários para poder sair do nosso lindo país. Abaixo o link para verificar a documentação e como proceder:


Pra quem assim como eu, nunca guardou os comprovantes das eleições, segue o site para retirar a Certidão de Quitação Eleitoral, que também é válida como comprovante:


Depois que eu segui todos esses passos ai, selecionei certinho o posto mais perto da minha casa, que é o Shopping Eldorado, chegou o dia.

Pedi dispensa do trabalho pela manhã e sai de casa as 9h50 para chegar ao Eldorado no horário (10h40), mas, estamos falando de mim, então eram 10h15 e eu ainda estava esperando o ônibus, porque ir andando até o metro é fora de cogitação, sim é pertinho, mas tinha que estar linda e bela pra foto e talz.

Quando cheguei na Policia Federal, troquei as havaianas pelo saltinho e fui até o rapaz bonito de cap, e entreguei a guia de agendamento, ele passou para trás da porta de vidro, esperei uns 5 minutos e ele voltou pedindo um documento com foto e o cpf (podia ter pedido o número do meu celular também,rs), entreguei, lá foi ele de volta para trás da porta de vidro, dessa vez demorou mais, quando voltou pediu para que eu entrasse na sala e fosse direto ao Antônio,  toda feliz que tinha dado tempo né, já fui logo entregando os documentos, ai ele disse: Sara você está agendada para o Shopping Light (Centro de São Paulo), na hora do agendamento deve ter acabado os dias disponíveis aqui e te remanejaram pra lá (Pra que me avisar né?). O melhor é que ele olhou nos meus olhos e disse: Corre pra lá que ainda dá tempo. Aham 11h30 da manhã eu tinha que estar lá às 10h40, opa, vamos lá né?!

Troca saltinho e coloca as havaianas, corre para o metro, quem conhece a linha amarela sabe o inferno que é, em qualquer horário, mas tudo bem, o que é um peido para que está cagado né? Cheguei, não troquei de sapato já estava toda descabelada mesmo de tanto correr, um salto não ia fazer diferença. Entreguei os documentos para uma primeira moça mal humorada, demorou 3 minutos e fui para outra fila tirar a foto e colher as digitais, nessa demorei uns 20 minutos, e pronto! Só ir retirar daqui a 10 dias ;)

Sim a foto ficou terrível!

4 comentários:

  1. Ficou nada...mas a linha amarela acaba conosco neh...a foto deve ter ficado linda..!!! hauauhahauha..,
    a minha ficou ridícula..mas sorte ai linda..bjos e passa no meu blog tbm!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa nem fala transporte público caótico nesse lugar! HAHAHA. Meeeu eu nem vou postar a foto do passaporte aqui pq ficou TENSO! HAHAHAHA. Passei lá hojee gatonaaa! Sorte pra nós sempre...

    ResponderExcluir
  3. ashuashuaushhusa me poquei de rir!! minina quase passei pelo msm sufoco q vc! No meu caso porem, nem foi de marcaçao de lugar ou qlq coisa.. foi documentçao..... tinha esquecido o titulo... aff, qnd eu chegeui lah e vi q tava sem meu titulo comecei a suar frio e pensei q ia me ca*** toda de nervoso... mas qnd chegou lah a mulher só perguntou o numero e como eu tava com a comprovaçao de quitaçao foi tranquilo... mas aff sofri tanto por antecipaçaooooooo Detalhe, minha foto tb saiu horrivel e eu super descabelada pq eu ainda tentei correr em casa dai cheguei no meio do caminho vi q num ia dar e voltei pro posto, grazadeus!!!

    =D

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHA. Nossa Tamii pra quer ser simples, fácil e rápido se sempre pode ter uma complicação PQP! HAHAHAHA. Uffa que deu tudo certo para nós!

    ResponderExcluir