sábado, 20 de outubro de 2012

E o inglês?

Voltei, meu processo está cheio de altos e baixos, mas Deus a cada minuto me mostra que eu devo seguir em frente e é isso que faço. "Crescer com as dificuldades".

Eu leio muitos blogs (acho que todas que estamos nesse processo) e recentemente um deles me fez desesperar, pois é, um simples vídeo de uma conversa com a Kid, porém o inglês (para mim) é absurdamente bom, fora a dificuldade que senti para entender. Daí o BUM, como eu vou morar em outro país sem conseguir ao menos me comunicar?

Mas quem está na chuva é pra se molhar, como diz o ditado, não é? Então bora arregaçar as mangas e partir para a luta, mais precisamente para os estudos, porque infelizmente eu não vou acordar com inglês nativo.

Na hora do desespero a gente recorre até para entidades não identificadas (rs), e graças a Deus existem muitas almas boas nessa aventura, além de me tranquilizarem e enviaram um documento para estudar o iTep também recebi dicas de professores particulares, sites e etc. Então objetivo traçado, 1º estudar para o iTep (para não colocar a carroça na frente dos bois né?), 2º Professor particular (além das aulas que já tenho durante a semana) e 3º Listening (o mínimo é entender o que as pessoas dizem, rs).

Bom para aqueles que possuem o mesmo e aterrorizante problema que o meu, deixem o e-mail que eu passo o documento para o estudo do iTep e o contato da Professora Particular (voltada para Au Pairs).

É isso!

2 comentários:

  1. Oi, Sara! Tudo bem?
    Cheguei no seu blog através das estatísticas do meu, que me mostrou que algumas visitas vieram daqui! hehe

    Quanto ao Inglês, não se desespere!
    Quando eu fiz este vídeo, eu tinha 3 meses "de América". Hoje, com 1 ano e 1 mês, eu posso dizer que melhorei muito, que até eu me surpreendi. Se você voltar nos arquivos e ver o meu vídeo de apresentação para o app, vai perceber como eu falava muito diferente quando ainda estava no Brasil. E se você for mais atrás no meu canal do Youtube, vai ver no "Engrish Challenge", que foi uma brincadeira, o quanto meu Inglês era péssimo! hehehe

    Estude mesmo, corra atrás, e não desista!
    Conhecimento é a única coisa que ninguém pode tirar da gente!
    E quanto à convivência aqui, é claro que é importante ter um Inglês legal, conseguir entender, mas os Americanos têm muita paciência com imigrante, e a sua host family vai te ensinar muito.

    Boa sorte no seu processo! :)

    ResponderExcluir
  2. Aline sua fofa, sempre leio seu blog, mas foi muito bom saber que a evolução ai acontece mesmo. Estou estudando bastante e me esforçando ao máximo para fazer acontecer, obrigada pelo incentivo que foi muito bem vindo! \o/

    ResponderExcluir