terça-feira, 25 de junho de 2013

Rolou o Match e agora?

Como já dito em outros posts e outros milhões de blogs, o Au Pair Program exige toda a paciência que você nunca teve, rs. Depois do sonhado Match é necessário agendar a não tão sonhada entrevista para o Visto, rs. Assim que for oficializado no seu Au Pair Room (APIA), vai aparecer algumas coisas para serem realizadas, você preenche um questionário, faz um treinamento online, recebe o endereço da família, tudo novo que precisa ser explorado. Você também descobre que precisa esperar entre 10 a 13 dias para receber o visa pack em sua casa, ou seja, algumas coisas no Au Pair Room, só vão ser completadas após o recebimento dos documentos. Daí você quase se torna funcionário dos Correios de tanto que você espera por esses documentos. HAHAHAHA. O meu chegou antes dos 10 dias e lá fui eu preencher o DS-160, só depois dele, você consegue agendar o visto. Eu solicitei um documento passo a passo para a minha agente, ele é muito fácil e eu fiz tudo sozinha, inclusive a foto, tirei em casa na parede branca da cozinha, vamos economizar! Rs.

Também dei uma olhada nesse site bacana, para preencher tudo certinho:


Com a ajuda deste site e o documento enviado pela Agência, você tira de letra. É um formulário intenso e um pouco demorado, mas na euforia, você nem percebe! Talvez no documento sobre como agendar o visto que você vai receber da sua agente, não contenha o que você deve preencher nas seguintes perguntas:

U.S. Social Security Number
U.S. Taxpayer ID Number

As respostas são: DOES NOT APPLY (Não se aplica).

Depois disso você segue para o site de Agendamento do Visto: http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome

No canto superior esquerdo da tela, você clica em criar conta, e segue o documento da Agência. Depois de preencher tudo, você precisa pagar a taxa, após esse pagamento você ainda precisa esperar 2 dias, para inserir o número de confirmação neste mesmo site. Só depois disso você consegue agendar a data do CASV e VISA interview. E ai começam as orações. HAHAHA!


Por enquanto é isso, fiquem a vontade para tirar dúvidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário