sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

7th Month and Jameikaaaaaaa!

Bom o sétimo mês foi incrível! Todo mundo que me conhece sabe que meu sonho era conhecer a Jamaica e realizá-lo foi sem sombra de dúvida uma das melhores partes desse intercâmbio. Claro, que por ser a terra do Bob lembrarei com detalhes de tudo, hahaha, ironias a parte, voei para Fort Lauderdale na Florida para encontrar a menina que seria minha companheira de aventura, nos conhecemos nesse dia, antes disso, só pelo grupo e msg. Chegamos no St. Patric's day, a noitinha. Ficamos no hostel mais barato do universo, saímos para comer e um dos caras do hostel nos convidou para jantar com eles, então buscamos umas beers e nos juntamos a eles. Essa viagem além de boas energias me trouxe um amor pra viver e recordar além da vida. 

Com o grupo que conhecemos fomos a uma festa onde eles fecham as ruas e a entrada nos bares é liberada, nos divertimos muito. Entendam que o intercâmbio em si é de trabalho e evolução pessoal e profissional, os dias de alegria como as suas férias anulam os dias de labuta limpando bundinha de nenem fofos. Como tudo nos EUA com rarissímas excessões, voltamos para o hostel cedo (para uma brasileira), eu continuei minha noite de um jeito e minha amiga de outro ;)

De manhã era dia de voar pra Jameikaaaaaaaaaaa, cara, eu sei que a zueira tem limites, mas enquanto o avião pousava em Montego Bay meus olhos enchiam de lágrima, além de ser uma visão linda porque ele pousa praticamente na água mais azul que eu já vi na vida era o meu maior sonho que se realizava.

Quando a gente desembarca, jamaicanas nos esperam em um corredor com shots, para entrar na Jamaica já alegre. Passamos pela imigração que foi bem tranquila, no saguão de desembarque da Jamaica as coisas ficam malucas, todos eles em cima de você oferecendo "taxi" tentando ganhar dinheiro de alguma forma. Lá não existe transporte público e ficariamos no meio da ilha em Ocho Rios, pagamos $15 pra ir em uma van meio caindo aos pedaços, tipo transporte clandestino no Brasil, hehe. Essa van para nos Resorts de acordo com os passageiros.

Ficamos em um condominio residecial em Turtle Beach, bem bacana e na avenida principal. A noite iamos para um bar chamado Ocean Eleven, era um karaoke e man, todos os Jamaicanos cantam bem. Na nossa segunda noite conhecemos uma Australiana super maneira que nos incentivou a curtir a real Jamaica e paramos em um Stripper Club, eu poderia detalhar, mas vou deixar a imaginação de vocês funcionarem. Ah fiz uma tatuagem como souvenir.

Escalamos a cachoeira mais famosa Dunn's River Falls, se for na Jamaica não deixe de fazer. Também fomos ao Blue Hole, com guias Jamaicanos que tentam casar com vc durante todo o percurso, vale a diversão.

Voltamos da Jamaica como vocês devem imaginar eu quase chorei, hehehe. Ficamos mais 4 dias em Miami, no Hostel Miami Beach International, esse  é o lugar que você procura para fazer muitas amizades do mundo inteiro, ele é um pouco caro, mas compensa o valor, porque você tem todas as refeições, e algumas vantagens para ir nas baladas. Miami é puramente night life. Alugamos um carro um dia para irmos ao Key West, um lugar lindo.

Voltei pra casa com sensação de férias muito bem aproveitadas, amor pra uma vida e histórias pra contar, era hora de voltar a vida de trabalhadora e estudante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário