segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

10th month, Copa e Festa Junina

Junho chegou e com ele o dia dos namorados, a festa de São João e a tão esperada Copa. Corri para mandar presentes para o boy lá nas zoropas, não ganhei nada pq afinal não era dia dos namorados nem aqui nem lá, hahaha. Mas tudo bem a gente supera.

Muito diferente do Brasil, trabalhei em todos os dias de jogos, porque né na América é só mais um torneio, então tudo bem trabalhar e ter que assistir com os pirralhos. A salvação foi que a Camilla também trabalhou então em dias de jogos colocavamos todo mundo de verde amarelo descia a bandeira e começava os gritos de Brasil. Foi um mês bacana porque meus hosts gostam de futebol então sempre dps de um match a gente acabava discutindo a performance de times e jogadores. A emoção não foi a mesma nem de longe, a não ser por um dia onde consegui assistir um jogo em um bar (BrasilXColombia), semana anterior a nossa triste eliminação. Nesse bar eramos em pelo menos 20 brasileiros, que na hora do jogo se transformam em 200 e gritam mais que o estádio do Maracanã, então podem imaginar a festa? No bar tinham muitos colombianos também, logo rolaram vários chupas e piadinhas de futebol, porque né pessoal, quem nunca?. Quando o jogo acabou e conquistamos nossa vitória, subimos para o segundo piso onde a concentração de colombianos era maior, e desfilamos gritando nosso hino com muito orgulho e com muito amor. Foi sensacional!

Em DC área existem muitos brasileiros, sem exagero, e claro que você acaba formando uma família com alguns, então junto com a galera do CSF, organizamos um arraiá, com tudo que tinhamos direito, roupa quadriculada, bandeirinhas, comes e bebes tipico da data, quadrilha, e muita risada! Sim, momentos como esses fazem a saudade de casa apertar um pouquinho menos, por isso era tão importante pra mim participar desses eventos. Quase todo mundo que está prestes a ir e alguns poucos que estão lá, tem um certo preconceito em se juntar com brasileiros, por achar que o inglês não vai evoluir ou algo assim, em tese pode ser verdade caso você bloqueie totalmente o seu convivio com outras nacionalidades, no meu caso, antes do amor, tinha muitos dates com americanos, desde o começo convivi com 2 francesas que estavam sempre entre a gente, peruanos, alemães, college e a host family, ou seja, dá pra balancear.

Junho foi muito agitado e passou super rápido, eu sei que falo isso em todos os posts, mas foi bem rápido mesmo! hehehe

Um comentário:

  1. Oi!
    Achei seu blog listado no grupo do Facebook!
    Como foi? voltou? e o namoro? fiquei curiosa!!! volta a escrever, beijos :*

    ResponderExcluir